Nem vem que não tem

 Briga

No ano de 1982

 

Vamos voltar à pilantragem!!!!

Encaixo o soco.

Empurro forte.

Dou um braço e meio de distância do meu pai.

Mostro os dentes, misto de sorriso com raiva.

Jeito bom de se sofrer.

Nem vem que não tem/ Nem vem de garfo/ Que hoje é dia de sopa.

Ele vem como um polvo maluco. Saio de lado e aplico uma gravata.

— Ela falou que meu pau é muito maior!!!

Gemedeira.

Eu nesse embalo/ Vou botar prá quebrar/

Sacudim, sacundá/ Sacundim, gundim, gundá!…/

Nem vem que não tem.

Jogo para cima da mesinha de centro.

Caiu batendo o barrigão. Ficou sem fôlego!

— De noite, na cama: ela pensa em mim!!

Embrulhadeira. 

Numa casa de caboclo/ Já disseram um é pouco/

Dois é bom, três é demais/ Nem Vem! 

Contar que é corno da amante: emputece.

— E na verdade, na minha idade, nunca vi uma coroa querer tanto assim!!!

Silêncio.

— Eu vou lhe dar uma pala e vai ter que aprender: A tonga da mironga do kabuletê.

Guarda teu lugar na fila/

Todo homem que vacila/ A mulher passa prá trás…/

Nem vem que não tem. 

Avança.

Jogo de corpo.

Ele beija a parede.

Nem vem que não tem/

Pra virar cinza/ Minha brasa demora. 

Vem para cima.

No balanço zona sul: os murros vão para o vazio.

Outra gravata.

Ao pé do ouvido.

— Ela diz que a mamãe passou açúcar em mim!!

 

Pula. Seguro.

Mordo a orelha

— Toma cuidado com mangangá.

 

Solto.

Ele cai.

Zazueira. Fica tentando me chutar na galha do cajueiro.

Levanta.

— Fora de minha casa!!!

Michô meu papo/ Mas já vamosimbora/

Eu nesse embalo/ Vou botar prá quebrar/

sacudim, sacundá, sacundim, gundim, gundá!/

Nem vem! 

Um certeiro no queixo faz o meu velho sonhar.

 

 

Da coletânea: Coração Peludohttp://cervejaerua.wordpress.com/

 

 

Por gentileza: comente

