Vergonha que passei com minha mãe

 etapas-de-escada-rolante-de-madeira-velhas-43854650

Foi a primeira escada rolante que vi na vida!

Eu e meus irmãos na Loja Americanas na Coronel Oliveira Lima, em Santo André.

O plano daquele sábado era:

Ver a escada.

Comer um lanche.

Ver a escada e

Dar um giro pela loja.

Ver a escada e

Passear pela Oliveira Lima

Ver a escada e

Pedir benção para o pardinho da Paula, minha irmã.

Ver a escada

Voltar para casa depois de ter visto a escada

— Podemos ver os filmes que estão no Tangará?

Já na escada rolante: medo e fascinação

— Que é “Ito” mãe? — perguntou o meu irmão mais novo, três anos, que queria ser pintor, desenhista e sambista.

— ..e vamos lá — disse a minha mãe imitando o Homem-fluido dos “Impossíveis”. Confesso que não lembro de ver ela assistindo …

Minha mãe e minha irmã na frente.

Respiro fundo.

Atrás eu, o mais velho que sempre tem que dar o exemplo, e meu irmãozinho perguntador.

O mundo move! Quero mais.

Eu e minha irmã resolvemos subir e descer sem amarras.

Fascínio.

Minha mãe faz a volta com meu irmão.

Sem tirar a escada rolante de vista, lanchamos ali mesmo. Não lembro o que comi.

Vimos as ofertas e a escada rolante nos olhando.

Damos um giro com a escada rolante em foco.

— Simbora — minha mãe adorava o Simonal!

Um segundo de hesitação e quase subo por onde desce.

Um segundo de afirmação, minha mãe sobe por onde desce.

A loja parou!

E ela conseguiu!

E meu coração se deixou levar. — disse quando em cima chegou. Nunca mais consegui ouvir Paulinho da Viola sem ficar vexado!

Deu uma vontade louca de voltar, correndo, para casa!

Um comentário sobre “Vergonha que passei com minha mãe

Por gentileza: comente

