…em um natal

Noel black

Minha filha pequena. Perto de seis anos e ainda acreditando em “Papai Noel”.
Sem problemas.

Em um dia de passeio, semanas antes do Natal. Constato que onde aparece algum “Papai Noel”, ela foge.

Que mudar de calçada.

Volta pelo caminho que veio.

Não o encara.

Esconde-se atrás de mim.

Eu já pensando que ou ela tinha adquiro algum trauma natalino (tive muitos!!) ou fobia (medo de pessoas fantasiadas ou até medo de papai Noel) ou outra problema.
Respiro fundo.

Terei que ligar para a mãe dela assim que chegar em casa.
Ou depois que ela dormir.
Ou passar um email.

Durante almoço em uma praça de alimentação, há um desfile do “Papai Noel e suas noezetes” que faz a minha querida e misteriosa filha entrar em pânico e debaixo da mesa.
Meu Deus!!

— Filhota, que foi? Tem medo do Papai Noel?
— Não.
— Então por que se escondeu?
— Papis! Gosto de surpresas. Se ele parar e me perguntar o que quero de Natal: vou ter de dizer, né?

Trecho do livro: Minha filha faz dezoito anos

Por gentileza: comente

